top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Mantenham-se no amor de Deus



Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo. Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna. Judas 1:20-21 NVI


E vamos encerrar nossos 120 dias de propósito com essa Palavra maravilhosa. Judas nos instrui a nos edificarmos na santíssima fé, e ele explica como isso é possível: orando no Espírito Santo. A oração no Espírito como explicada pelo apóstolo Paulo em 1 Coríntios capítulo 14 é para nossa edificação, pois quando oramos em outras línguas, nosso espírito ora de fato. Por isso Judas nos aconselha a orarmos no Espírito Santo, pois é uma oração sem interferência humana, assim a verdadeira fé (santíssima fé) é edificada. Ele prossegue dizendo para nos mantermos no amor de Deus, enquanto esperamos que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo nos leve para a vida eterna, oh Glória. Veja como tudo se resume no amor. Quando a Palavra diz que Deus é amor, muitas das vezes entendemos que Ele é um Deus amoroso, mas veja que ter e ser são coisas diferentes. Deus não tem amor e por isso nos ama, Deus é amor, e ao Amor é impossível não amar. E sabemos que esse Deus que é amor, habita dentro de nós e se o amor está dentro de nós, significa que nós podemos amar naturalmente, então se você não ama, se você odeia, não perdoa, ou guarda mágoa ou rancor dos outros, reveja seus conceitos e analise se você realmente nasceu de novo. Quando estiver na dúvida sobre que atitude tomar em qualquer área da sua vida lembre-se disso: mantenha-se no amor de Deus. E lembre-se também que a fé atua por meio do amor (Gálatas 5:6). Se tivermos sempre isso em mente tomaremos atitudes corretas, ainda que seja se afastar ou exortar alguém, o Amor nem sempre aproxima ou faz carinho, às vezes Ele afasta alguém ou alguma coisa para nosso bem, às vezes Ele chama nossa atenção e nos corrige. Mas uma coisa é certa, vale a pena viver no amor. Que esse ano de 2022, eu e você cresçamos no conhecimento do amor de Deus, em nome de Jesus.

Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page