top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

A Semente Divina




Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus.

1 João 3:9 NVI


Que verdade extraordinária!


Quem nasceu de novo por meio de Cristo Jesus não vive na prática de pecado, porque a semente de Deus permanece nele. Muitos amados irmãos passam anos lutando contra práticas pecaminosas, vícios, pornografia, pecados sexuais... Fazem de tudo para alcançar sua liberdade. Participam de sessões de libertação, fazem jejuns, se esforçam ao máximo e não obtêm o resultado desejado. Uma das coisas que mais tem aprisionado os cristãos é a falta de conhecimento em relação ao novo nascimento.


Amados, em Cristo Jesus nós nascemos de novo, recebemos uma nova vida, que a Bíblia relata em Efésios 4:24 ser uma vida justa e santa, pois ela provém da verdade. Aquele que é nascido de Deus não faz do pecado um hábito de vida porque a semente de Deus permanece nele. Sabe o que é essa semente? É a vida do próprio Cristo dentro de nós. Eu acho incrível esse versículo porque ele nos ensina que a vida de Cristo depositada em nós, foi colocada em forma de semente, isso quer dizer que ela precisa se desenvolver para que haja crescimento, amadurecimento e os frutos dessa vida se tornem visíveis. Esse desenvolvimento acontece à medida que nós nos rendemos ao pleno conhecimento de Cristo Jesus.


Não tente vencer os pecados na força do seu braço, creia que a sua nova vida em Cristo é santa e justa, alimente-se com o alimento verdadeiro que é a Palavra de Deus e veja a vida de Cristo que foi depositada em você se desenvolver até que Cristo seja manifestado por seu intermédio. Nossa nova vida em Cristo é vivida pela fé na verdade, por meio do poder de Cristo e não dos nossos próprios esforços. Creia no poder que há na vida da nova criação e assuma pela fé todos os benefícios dessa vida conquistados por Jesus na cruz do calvário para você. Jesus morreu para o completo perdão dos seus pecados e ressuscitou para a sua justificação, isso quer dizer que em Cristo você morreu (sua natureza pecaminosa morreu) e Nele você ressuscitou para uma nova vida, completamente santa e aceitável a Deus. Creia nessa verdade e desfrute da liberdade da vida dos filhos de Deus.


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page