top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

A vida de um filho de Deus só pode ter êxito, se for vivida pela fé




Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: “Assim será a sua descendência”. Sem se enfraquecer na fé, reconheceu que o seu corpo já estava sem vitalidade, pois já contava cerca de cem anos de idade, e que também o ventre de Sara já estava sem vigor. Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido. Romanos 4:18-21 NVI


Esses versículos contêm um ensinamento extraordinário para nossas vidas. Abraão recebeu promessas de Deus, e uma delas é que por intermédio dele nasceriam muitas nações, mas o detalhe é que quando Abraão recebeu a promessa de ser pai de multidões, ele já era um homem de idade avançada e sua esposa era estéril. Mesmo diante de dessas circunstâncias desfavoráveis, ele não duvidou e nem foi incrédulo.


É interessante porque as escrituras dizem que ele reconheceu os obstáculos que mostravam a ele uma impossibilidade, mas ele permaneceu sem se enfraquecer na fé. Isso quer dizer que ele não negou as circunstâncias desfavoráveis, porém, ele decidiu não acreditar no que via, mas escolheu crer na palavra que Deus havia liberado para ele.


Muitas vezes nós lemos essa expressão “não duvidou nem foi incrédulo” e achamos que significam a mesma coisa. Mas ao vermos as palavras no original grego descobrimos que:


• Não duvidou significa que ele não discordou, não contendeu, não lutou contra a palavra de Deus.

• Não foi incrédulo significa que ele permaneceu crendo, permaneceu em fé na palavra de Deus.


Amados, hoje nós temos a Palavra de Deus escrita que contém milhares de verdades a nosso respeito. Não são coisas que nós conquistamos por nossos próprios esforços, mas são verdades de Deus EM CRISTO JESUS para nós, seguem algumas delas:


• Em Cristo Jesus somos salvos.

• Em Cristo Jesus fomos perdoados.

• Em Cristo Jesus fomos justificados.

• Em Cristo Jesus fomos regenerados, ou seja, recebemos uma nova vida.

• Em Cristo Jesus somos saudáveis.

• Em Cristo Jesus recebemos tudo que precisamos para a vida e para a piedade.

• Em Cristo Jesus somos livres do domínio do pecado.

• Em Cristo Jesus recebemos a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça para reinarmos em vida.

• Em Cristo Jesus temos paz.

• Em Cristo Jesus somos filhos de Deus.

• Em Cristo Jesus recebemos a plenitude de Deus.


Amados, essas são apenas algumas das verdades da Palavra de Deus a nosso respeito. Que possamos assim como Abraão, não duvidarmos nem sermos incrédulos. Tome posse da verdade pela fé, faça como Abraão, considere as impossibilidades, mas não creia naquilo que seus olhos naturais enxergam. Não seja enfraquecido na fé, antes creia na Palavra de Deus, concorde com a Palavra de Deus e viva as verdades de Deus, assim como Abraão viveu tudo aquilo que o Senhor declarou a seu respeito. A vida de um filho de Deus só pode ter êxito se for vivida pela fé. O justo viverá pela fé!


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page