top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

A vitória que vence o mundo é a nossa fé




O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. 1 João 5:4 NVI


Essa verdade precisa estar muito bem firmada em nosso coração. Precisamos compreender que nossa trajetória terrena é pela fé. Nós ainda não vemos, com nossos olhos naturais, o esplendor da nossa nova vida em Cristo, pois ainda não recebemos o corpo incorruptível. Enquanto estamos nesse corpo aqui, vivemos pela fé, crendo em cada uma das verdades da Palavra de Deus. Por isso não podemos viver tendo como fundamento esse mundo aqui. Nosso fundamento é Jesus Cristo, ainda que não o vejamos com os nossos olhos naturais, nós cremos Nele e em tudo que é concernente a Ele. Muitos amados irmãos têm levado um fardo pesado demais, pois realizam suas escolhas baseados no mundo, nos diagnósticos que o mundo dá. Quantos se arruínam financeiramente por ouvirem e seguirem o conselho dos grandes mestres da economia mundial. Quantos se colocam em jugo desigual e tem um casamento terrível por ouvirem o conselho que o mundo dá sobre relacionamento. Quantos mantêm um coração endurecido pelas inúmeras frustrações que viveram, simplesmente porque confiaram na sabedoria do mundo.


Amados, a vitória que vence o mundo é a nossa fé. Nós que nascemos de novo por meio de Cristo não podemos viver amoldados e firmados nesse mundo aqui não. Não podemos realizar escolhas baseadas nos conselhos do mundo. Conselhos de homens que adquiriam a sabedoria do mundo e não a de Deus.


Quer caminhar em vitória? Decida confiar plenamente no Senhor e em toda a sua verdade. Dedique-se em crescer no conhecimento de Cristo, estude a Palavra, ore, mantenha uma vida de real comunhão e intimidade com Deus. Realize suas escolhas sendo guiado pelo Espírito Santo. Conheça a Palavra de Deus, renove sua mente, permita que o poder do Espírito Santo e da Palavra de Deus efetue em você a transformação necessária para que toda incredulidade vá embora. Renda-se à vida no Espírito e pelo Espírito. Assim como está escrito em Colossenses 3:1-2


Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.


Minha oração é que eu e você nos rendamos em completa confiança a Deus e à sua Palavra. Que não depositemos nossa esperança e confiança nos conselhos e na sabedoria do mundo, mas que nossa fé esteja plenamente em Cristo Jesus! Amém!


Katiany Lins – Ministério Vida


bottom of page