top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Aceitem as diferenças e vivam em paz




Um crê que pode comer de tudo, mas quem é fraco na fé come legumes. Quem come de tudo não deve desprezar o que não come; e o que não come não deve julgar o que come de tudo, porque Deus o acolheu. Alguns pensam que certos dias são mais importantes do que os demais, mas outros pensam que todos os dias são iguais. Cada um tenha opinião bem-definida em sua própria mente. A fé que você tem, guarde-a para você mesmo diante de Deus. Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova. Romanos 14:2-3,5,22 NAA


Olha que interessante esses versículos. Uns acreditam que podem comer qualquer coisa, que nada lhes fará mal, que nada é impuro e por aí vai. Já outro tem restrições sobre sua alimentação, não come determinadas coisas, ou só come legumes, ou tem uma alimentação mais regrada. A Bíblia diz que aquele que come de tudo não deve desprezar o outro que não come, e que aquele que não come de tudo não deve julgar o que come. É tanta confusão nos dias de hoje por tão pouca coisa. Cada um come o que quiser e não se perturbem uns com os outros. Mas se você é fã de carne de porco, por exemplo, e para o seu irmão isso é um escândalo, não coma na presença dele para não ferir a fé dele. Exerça sua liberdade de comer o que quiser, mas sem ferir os outros. Entende que a coisa é mais fácil do que parece ser? Paulo segue dizendo que alguns pensam que certos dias são mais importantes e que outros julgam iguais todos os dias. Aqui entra uma briga antiga, que permanece nos dias de hoje com relação a guarda do sábado, ou do domingo, ou de todos os dias. Uns pensam que o sábado é o mais importante, outros pensam ser o domingo, já outros, e eu me incluo nesse grupo, pensam que são iguais todos os dias.


Amado o que importa a você o que o outro come ou deixa de comer? Ou que dia é mais importante ou menos importante para o outro? Cada um sabe de si. Parem de alfinetar por coisas que não vão interferir na salvação de ninguém. Nós somos salvos pela graça, e não por guardar ou não guardar dias, ou comer e não comer alguma coisa. Somos salvos pela fé em Cristo Jesus, Ele é o selo da nossa salvação. Parem com essas brigas inúteis e paranoias denominacionais. A palavra segue dizendo, bem aventurado, ou seja, feliz, a pessoa que não se condena naquilo que aprova. Esse tipo de coisa não interfere na salvação, entende? Existem coisas mais sérias para serem ensinadas, muitas pessoas estão perdidas, outras tantas enganadas, mas as denominações parecem que gostam de ficar disputando poder entre elas.


E não use também da sua liberdade em Cristo para viver na prática do pecado, pois quem nasceu de novo não vive pecando. Seja honesto consigo mesmo e paciente com os outros. Nós combatemos heresias ensinando a Palavra e não batendo na cabeça uns dos outros. Quem convence é o Espírito Santo. Ele nos usa? É claro, mas não somos nós quem convencemos. Por isso cesse os debates infrutíferos e ensine e viva pela Palavra. Deus é soberano, Ele sabe exatamente como tratar com cada um de nós.


Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page