top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Alerta

ALERTA


O movimento da nova era desenvolveu sua própria medicina, a qual chama de Holística, a fim de tratar o homem física e espiritualmente.


E na atualidade nós temos muitas formas de terapias holística como: Homeopatia (fundamentada em 1796), temos a Acupuntura, os florais de Bach, Cromoterapia, regressão hipnótica, uso de cristais e pirâmides, aromaterapia, Reiki, Yoga, e até mesmo alguns métodos da psicoterapia e da psicanálise se utilizam da holística.


Mas, o que vem a ser Nova Era?


Esse movimento se espalhou pelas comunidades religiosas ocultistas e metafísicas nas décadas de 1970 e de 1980. Essas comunidades aguardavam ansiosamente uma “nova era” de amor e luz que oferecia uma antecipação da era vindoura através de transformação e cura interior. Os defensores mais ferrenhos do movimento foram seguidores do esoterismo moderno, através de uma perspectiva religiosa baseada na aquisição de conhecimento místico (gnose) e popular no ocidente desde o século II. Esse novo gnosticismo, firmado nos ideais do gnosticismo antigo, foi sucedido por vários movimentos esotéricos ao longo dos séculos, incluindo o rosacrucianismo no século XVII e a maçonaria, a teosofia e a magia cerimonial nos séculos XIX e XX. 


Muitas dessas terapias, tem sido acolhidas pelos cristãos, sem qualquer resistência. Muitos tem aberto sua vida para a atuação das trevas e nem têm se dado conta disso. Amados, o mundo jaz no maligno, desconfie de tudo que procede do mundo e não da Palavra de Deus. Vigiem.


Carina Ramos - Ministério Vida

Comments


bottom of page