top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Aprenda a ser discípulo


“Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo? Aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa”. Lucas 6:46, 49 NVI

É fácil dizer Senhor, Senhor, é fácil também dizer: eu sou cristão, também é fácil dizer que crê em Deus, até mesmo o diabo crê e estremece. Mas crer em Deus implica em confessar a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador. Isso significa que somente Ele faz ligação entre nós e Deus. Somente Ele é digno de adoração. Isso significa também que se o confessamos, logo somos seus seguidores, e ser um seguidor de Cristo também significa ser discípulo Dele. Pois bem, posto essa base vamos seguir neste pensamento. Um dos significados de discípulo no dicionário de português é :


*Aquele que segue as ideias ou imita os exemplos de outro...

Em resumo, se somos discípulos de Cristo, nós seguimos suas ideias e imitamos seus exemplos. Por isso nesta passagem Jesus pergunta: como vocês podem me chamar de Senhor se vocês não fazem o que eu digo? E acrescenta que quem ouve suas palavras, mas não as pratica é como alguém que constrói uma casa sem alicerces e esta casa está fadada à destruição. Entende a diferença de ser um ouvinte da Palavra e de ser um praticante? Será que dizemos Senhor isso, Senhor aquilo, mas não estamos de fato dispostos a obedecê-lo?

Amados, quando nascemos de novo recebemos uma nova natureza, natureza esta que tem como princípio natural a obediência. Não obedecemos com pesar ou com luta, obedecer torna-se algo natural, é o que somos. Se têm sido um peso praticar a Palavra de Deus, significa que algo está errado e você precisa identificar o que é. Muitos ainda não entenderam que são novas criaturas. Você não é uma cadeira velha que foi reformada, você é uma cadeira nova, a velha foi jogada no lixo, morreu, compreende?

Por isso a importância de renovarmos nossa mente diariamente pelo estudo da Palavra de Deus, pois é ela quem nos coloca em sintonia com a verdade. Receba isso, em nome de Jesus.

Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page