top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Aprendendo a confiar em Deus



O justo nunca será derrotado pelas dificuldades da vida, e sempre se lembrarão dele. Ele não tem medo de más notícias porque o seu coração confia totalmente no Senhor, e ele tem uma base firme para sua vida. Salmos 112:6‭-‬7 NBV


Olha que salmo extraordinário nesta versão. O justo nunca será derrotado pelas dificuldades da vida. Veja bem, nós somos os justos, não justos de perfeitos e sem erro algum, e sim justos de justificados por Cristo, Ele nos justificou, essa Palavra é para mim e para você que tem Jesus como único e suficiente salvador. O salmo prossegue dizendo que o justo não tem medo de más notícias, porque seu coração confia totalmente no Senhor.


Amados, creio que a maioria de nós ainda se abale com más notícias, recentemente eu tive um cartão de crédito clonado, pensa no meu desespero? Tive uma crise de ansiedade porque naquele momento eu simplesmente não me lembrei que mesmo em meio a tempestade, Jesus está no barco. Eu fiz exatamente como os discípulos fizeram naquela passagem da tempestade, eu acordei o Senhor aos prantos e perguntei: não importa a Ti que pereçamos? Ah, como eu queria ter confiado no primeiro momento, de imediato, mas eu, assim como muitos de nós, ainda estamos no processo e muitas vezes ainda duvidamos de Deus, pois não confiar é o mesmo que duvidar. Mas a boa notícia é que essa passagem é para nós, isso significa que podemos e devemos almejar esse grau de maturidade.


Minha oração hoje é para que Deus nos capacite a confiar Nele sempre, mesmo quando tudo parecer estar desabando. Nós somos filhos do Rei, nosso Pai é o criador dos céus e da terra, isso não é pouca coisa heim…? Isso vai muito além do que podemos imaginar. Que possamos aprender a confiar em Deus, pois Ele é digno de toda nossa confiança.


Carina Ramos - Ministério Vida


bottom of page