top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Assim brilhe a luz de vocês 




¹⁵ E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. ¹⁶ Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.  Mateus 5:15-16 NVI


Veja bem, uma candeia é uma "lâmpada" portátil alimentada com óleo, geralmente colocada em um suporte. No tempo de Jesus, as pessoas colocavam essas candeias em lugares altos, para iluminar toda a casa. Jesus aqui nos compara com essa lâmpada, Ele diz que precisamos estar em um lugar onde possamos iluminar todo o ambiente ao redor e também as pessoas ao redor. Ele diz que é através das nossas boas obras, vistas pelos homens, que estes glorificarão a Deus. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. Geralmente achamos que boas obras são aquelas atividades que fazemos na igreja ou a ajuda aos pobres. Boas obras é muito mais que isso, é uma vida inteira digna e correta diante de Deus e diante dos homens. Pois, se faço boas obras na igreja e no meu trabalho, por exemplo, vivo como ímpio, então nada do que faço tem serventia. 


As pessoas observam como a gente age diante das coisas da vida, é o nosso comportamento que elas observam e não necessariamente nossas palavras. Podemos ter uma excelente oratória ou escrever muito bem, mas se nosso comportamento não condizer com aquilo que falamos e escrevemos, de nada vale. 

Assim brilhe a luz de vocês diante das pessoas. Minha oração neste dia é para sermos santos como Santo é o Senhor, que sejamos irrepreensíveis e que nossa conduta exemplar atraia pessoas para Cristo, em nome de Jesus.


Carina Ramos - Ministério Vida


Comments


bottom of page