top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Coceira nos ouvidos



Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos.

2 Timóteo 4:3

O mundo tem cegado tanto as pessoas que não mais conseguem ouvir a sã doutrina, preferem procurar, “mestres” que lhes digam apenas aquilo que desejam ouvir.

Muitas pessoas estão salvas, mas não desfrutam dos benefícios dessa salvação. Estão em um trem fazendo uma longa viagem, porém vedados de contemplar a beleza do trajeto. Muitos estão tão cegos que não se dão conta de que vivem por aquilo que veem e não pelo que creem. Tornaram-se cidadãos terrenos e não mais celestiais. Acostumaram-se tanto ao mundo e seus costumes que em meio a multidão não são mais identificados como cristãos. Não entenderam o princípio, de que eu não vivo mais, mas Cristo vive em mim. Não conseguem captar a dimensão do Espírito e nem estão conscientes da presença do pai. Acham que são meros humanos. Vivem baseados nos princípios desta terra.

A porta que é estreita tem sido pregada de forma larga, e falar em exortação e obediência nos dias de hoje virou uma afronta. Os que tentam são tachados de quadrados, antiquados e defensores da lei.

Mas a Bíblia em quase todos os livros, se não todos, tanto no velho quanto no novo testamento, exorta-nos a termos uma conduta santa de acordo com os padrões de Cristo. Conduta essa que não é baseada em minhas obras ou em meu esforço e sim na obra do Espirito Santo em mim. Pois recebi pela fé a revelação de que sou uma nova criatura, as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo. Creio que muitos nos tempos atuais estão exatamente como a bíblia diz, com coceira nos ouvidos e não conseguem mais ouvir a sã doutrina. Querem um evangelho apenas para se livrarem do fogo do inferno, mas não querem viver a vida de Cristo.

Mas eu creio que ainda há um povo que ama a Palavra de Deus e vive por meio dela. Que cada um de nós possamos fazer parte daqueles que zelam pela verdade e que entendem que o temor a Deus é o princípio da sabedoria.

Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page