top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Coloquem-se à disposição de Deus



Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Romanos 12:1 NVI


É interessante o formato que a carta aos Romanos foi escrita. Os primeiros 8 capítulos compõe uma parte doutrinária, de ensinamento sobre a justiça de Deus. Dos capítulos 9 ao 11 temos uma parte explicativa sobre a questão da nação de Israel, sua incredulidade e sua futura salvação. No capítulo 12 o apóstolo Paulo inicia rogando para que os cristãos se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. É como se ele estivesse dizendo: agora que vocês sabem que foram justificados por Cristo, que receberam uma nova vida, eu clamo para que vocês se ofereçam a Deus.


Essa palavra “oferecer” no original grego é παριστημι / paristemi e um de seus significados é “colocar uma pessoa ou algo à disposição de alguém”. Portanto, o chamado para nós, que cremos em Cristo é: coloquem a sua vida à disposição de Deus. E o apóstolo Paulo explica como devemos fazer isso no próximo versículo:


Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2 NVI


Nós nos colocamos à disposição de Deus quando não nos amoldamos aos padrões do mundo e nos sujeitamos à Palavra de Deus para que a nossa mente seja renovada por ela. O mundo tem uma estrutura mental a respeito de todos os assuntos, enquanto permanecemos pensando como o mundo pensa, não estamos disponíveis para Deus. Mas quando nos submetemos à transformação gerada pela renovação dos nossos pensamentos, para pensarmos como Deus pensa, então nos tornamos livres para o agir de Deus em nós e através de nós.


Devocional escrito por Katiany Lins

bottom of page