top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Como experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus




Portanto, irmãos, pelas misericórdias de Deus, peço que ofereçam o seu corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Este é o culto racional de vocês. E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. ‭‭Romanos‬ ‭12:1‭-‬2‬ ‭NAA‬‬


Muitos desejam experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus em suas vidas, oram por isso, buscam por isso, mas não se dão conta de qual caminho seguir para que isso seja possível. A Palavra nos diz que devemos oferecer nosso corpo em sacrifício a Deus, um sacrifício vivo. Os sacrifícios na antiga aliança deveriam ser queimados, eles eram entregues vivos, mas não permaneciam vivos. Esse sacrifício aqui na nova aliança é bem parecido, é entregue vivo também, mas não permanece vivo (pois morremos com Cristo) esse sacrifício é o nosso corpo, ou seja, nós mesmos. Esse sacrifício deve ser santo e agradável a Deus. Isso quer dizer que precisamos ser santos e agradáveis a Deus, e a Palavra nos diz que este é o nosso culto racional. A Palavra segue dizendo: e não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente. É fácil nos deixar levar pelos padrões do mundo, pelo sistema do mundo e achar que tudo é normal ou que não há problema em ver, ouvir, ler, e falar certas coisas. Estamos tão habituados com o mundo que repetimos informações e comportamentos, aparentemente inocentes, mas que não tem nada de bíblico. Mas, voltando ao tema central desta mensagem, nós desejamos experimentar a vontade de Deus que a Palavra diz no final do versículo dois: para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Ou seja, só poderemos experimentar essa boa vontade de Deus em nossas vidas, se observarmos tudo o que citei acima, a propósito, eu citei apenas a Bíblia e nada mais.


Amados, eu não sei quanto a vocês, mas eu não me conformo com menos que isso e eu quero experimentar a boa vontade de Deus, e é por isso que não quero me adequar aos comportamentos e pensamentos do mundo. É por isso que hoje eu convido você a tomar a decisão de confiar em Deus para que Ele mude tudo que é preciso e voltar-se para o que a Palavra diz. Isso é um processo, eu também estou nele, mas não podemos simplesmente achar que esse monte de entulho que o mundo joga em cima de nós é normal.


Carina Ramos - Ministério Vida


Comments


bottom of page