top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Como usar a autoridade que Deus nos deu?




É isso que você deve ensinar, encorajando‑os e repreendendo‑os com toda a autoridade. Ninguém despreze você. Tito 2:15 NVI


Sabemos que não podemos usar um texto fora do seu contexto, e pensando sobre isso, vejamos o versículo acima. A Palavra nos diz que quando ensinamos, encorajamos ou repreendemos, isso deve ser feito com toda a autoridade. E sabemos que essa autoridade não vem de nós mesmos e sim de Deus. Pois bem, mas veja que o versículo começa com: “é isso que você deve ensinar”, se eu apresento apenas esse versículo, surge a pergunta, é isso o quê? A resposta está no contexto, pois se voltarmos um pouco veremos que nos versículos 12 e 13  está escrito o que devemos ensinar, veja: Pois a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos instrui a renunciar à impiedade, aos desejos mundanos e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente. Ou seja, devemos ensinar que a graça salvadora nos instrui a renunciar à impiedade, aos desejos mundanos e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente. Entendido até aqui? Pois bem, veja que a Palavra diz que devemos ensinar essas coisas com toda a autoridade. Agora eu lhe faço uma pergunta: você pode ensinar algo que você mesmo não pratica, com toda a autoridade de Deus? Você até pode ensinar algo que não pratica, mas será certamente sem unção e sem a autoridade de Deus. E esse devocional de hoje é exatamente sobre isso, sobre como usar a autoridade que Deus nos deu.


Existem muitas pessoas ensinando a Palavra por aí, mas infelizmente muitas delas ensinam sem qualquer autoridade, pois usam da mesma hipocrisia utilizada pelos fariseus, elas ensinam um princípio Bíblico, mas elas mesmas não o praticam. Como vocês acham que Deus olha para esse tipo de comportamento? Devemos ser praticantes da Palavra e não apenas ouvintes, enganando a nós mesmos. Para termos a autoridade de Deus e podermos usá-la, devemos ser verdadeiramente obedientes ao que a Palavra diz, e não apenas àquilo que nos convém. 


Amados, Deus não está interessado em eruditos, que se utilizam da boa retórica para dar belos discursos teológicos, mas que no coração não reverenciam ao Senhor, Deus está interessado em pessoas humildes, que sabem que não são absolutamente nada sem Ele, que dependem Dele, e que amam e praticam sua Palavra, é sobre essas pessoas que Deus derrama poder e unção. Quer ser usado com poder e autoridade? Renda-se verdadeiramente ao controle do Senhor.


Carina Ramos - Ministério Vida 


Comments


bottom of page