• ministeriovidacwb

Conduzindo nossas vidas de maneira digna



Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia. A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranquilamente e comam o seu próprio pão. 2 Tessalonicenses 3:11-12 NVI


Ao lermos esses versículos vemos um conselho bem prático da Palavra de Deus para nós. Não devemos ser ociosos (preguiçosos) e nem devemos nos intrometer na vida dos outros. Essas palavras foram escritas num contexto em que o apóstolo Paulo estava exortando alguns irmãos, que por acreditarem que Jesus estava voltando, simplesmente pararam de trabalhar e viviam ociosos e se intrometendo na vida alheia. A expectativa da volta de Jesus não pode nos fazer viver o presente de forma insensata. É interessante porque nos versículos anteriores a esses, Paulo escreve: se alguém não quiser trabalhar, então que não coma. Bem prático, não acham?


Amados, Deus não nos chamou para uma vida ociosa e muito menos para nós usarmos o nosso tempo para ficar se intrometendo na vida dos outros. Que cada um de nós trabalhe naquilo que foi chamado a fazer e viva a sua própria vida. Fomos chamados para viver em paz uns com os outros e não para sermos instrumentos das trevas para atormentar a vida dos irmãos.


Que eu e você saibamos conduzir nossas vidas de maneira digna da vocação que recebemos em Deus, trabalhando, ocupando nosso tempo com coisas úteis e sendo benção na vida das pessoas.


Katiany Lins – Ministério Vida