top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Cristãos verdadeiros



"Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes."

2 Timóteo 3:1-5 JFA


Coloquei aí a passagem inteira para podermos compreender, mas gostaria de chamar sua atenção para o versículo 5: "tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes."


Veja bem, Paulo está nos dizendo que todas essas características estarão presentes em pessoas que têm forma de piedade. A palavra piedade no original grego é: eusebeia e significa reverência, respeito, fidelidade a Deus e religiosidade. Nesta passagem Paulo está falando de pessoas que se dizem cristãs, pessoas que aparentam ser reverentes a Deus, fieis e respeitosas, mas que, no fundo, são: egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus. E será que olhando bem para a "igreja" de hoje, não é exatamente isso que está acontecendo?


São tantos testemunhos de coisas absurdas vividas e praticadas por "cristãos", que fico a pensar: que tipo de exemplo estão dando ao mundo? Como o mundo desejará a Cristo se aqueles que se dizem seus não dão o exemplo?


Amados, se eu fosse falar sobre cada uma dessas características terríveis, teria que escrever um livro. Minha oração é que estando no caminho, nós não nos peguemos levando uma vida de cristianismo de fachada. Que Deus nos liberte de apenas parecer cristãos e que sejamos cristãos verdadeiros, em nome de Jesus.


Carina Ramos - Ministério Vida


Comentários


bottom of page