top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Deus credita justiça independente de obras



Que diz a Escritura? “Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça.” Ora, o salário do homem que trabalha não é considerado como favor, mas como dívida. Todavia, àquele que não trabalha, mas confia em Deus, que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça. Davi diz a mesma coisa, quando fala da felicidade do homem a quem Deus credita justiça independente de obras: “Como são felizes aqueles que têm suas transgressões perdoadas, cujos pecados são apagados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa!” Romanos 4:3-8 NVI


Essas escrituras nos mostram o exemplo de dois homens que receberam a justiça que vem da fé. Abraão, que recebeu as promessas de Deus a respeito da justiça que Ele estabeleceria, e Davi um homem que viveu debaixo da Lei de Moisés, mas que entendeu que ninguém pode ser justificado por suas obras. Quando as Escrituras dizem “Todavia, àquele que não trabalha, mas confia em Deus, que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça”, a Palavra está nos ensinando que a justiça de Deus pode ser recebida somente pela fé na obra que Deus realizou por meio de Jesus Cristo. O que não trabalha, significa aquele que não confia em suas próprias obras para conseguir ser justificado diante de Deus, mas confia somente em Cristo para se tornar justo para o Senhor.


É incrível o quanto as Escrituras nos mostram que a salvação sempre foi pela fé, nunca foi mérito do ser humano e não pode ser conquistada por suas obras, mas é dádiva, é graça de Deus para nós. O exemplo desses homens que viveram antes da cruz, nos ensina que o alvo sempre foi e sempre será Jesus Cristo. Ele é a redenção para a humanidade, e todo aquele que Nele crê recebe a dádiva da justiça e a graça de Deus.


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page