• ministeriovidacwb

Deus nos revelou



“Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, e mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”. Mas foi a nós que Deus revelou estas coisas por seu Espírito. Pois o Espírito sonda todas as coisas, até os segredos mais profundos de Deus. Pois, “Quem conhece os pensamentos do Senhor? Quem sabe o suficiente para instruí-lo?”. Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:9b-10,16 NVT


Se olharmos isoladamente para o versículo 9 interpretaremos que as coisas boas de Deus para nós estão ocultas. E sim, há muitas coisas ainda ocultas. Porém, os versículos que seguem revelam coisas incríveis, pois a Palavra nos diz que foi a nós, que Deus revelou estas coisas por meio do seu Espírito, Pois o Espírito sonda todas as coisas, até os segredos mais profundos de Deus, e este Espírito habita em nós. Isso, no mínimo significa que nós podemos saber de coisas profundas e ocultas através do Espírito de Deus que habita em nós.


As palavras seguintes confirmam exatamente o que estou dizendo, veja: “Quem conhece os pensamentos do Senhor? Quem sabe o suficiente para instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” Ual e ual umas mil vezes, consegue captar a dádiva disso? Nós temos a mente de Cristo, pois o Espírito santo habita em nós. Lembra-se do devocional de ontem? Nós Nele, e Ele em nós? É exatamente isso. Deus nos deu e nos dá revelações incríveis através do seu Espírito que habita em nós, e isso é sem dúvida alguma um bem maior. Que possamos tomar posse de tudo aquilo que Ele mesmo conquistou para nós.


Carina Ramos – Ministério Vida