top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Deus odeia a iniquidade




Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria como a nenhum dos teus companheiros. Hebreus 1:9 ARA


A Palavra de Deus nos diz que Ele odeia a iniquidade/pecado. Um dos significados da palavra iniquidade no original grego é: ilegalidade, ou seja, se algo é contra a lei, seja a lei de Cristo, pela qual vivemos hoje, ou a lei da terra, então Deus abomina, odeia. Veja, vamos olhar para algumas coisas que são ilegais nas leis da terra: assistir TV pirata pela internet, fazer um gato de luz no relógio, estacionar onde tem placa de proibido e por aí vai. Agora na lei de Cristo: ter relações sexuais fora do casamento, falar mal dos outros, usar linguagem profana e por aí vai. Em resumo, tudo que é ilegal/iníquo Deus odeia. 


Amados, Deus não mudou e nem ficou moderninho por conta do avanço da ciência e da tecnologia, Deus é o mesmo, e pecado continua sendo pecado. Precisamos nos conscientizar que o Espírito Santo DE DEUS, habita em nós, e é Ele quem nos ajuda a não pecar. Veja que o pecado na vida do crente não pode ser algo habitual, ou diário, a Palavra diz que quem nasceu de novo não vive na prática do pecado, quando pecamos é por acidente e não como algo que fazemos diariamente.


Nós temos uma nova natureza, justa, reta e santa, essa é a verdade sobre nossas vidas. Que possamos tomar posse dessa verdade e viver por meio dela em nome de Jesus.


Carina Ramos - Ministério Vida


Comments


bottom of page