top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Engano da Graça Que Não Transforma




Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor. Judas 1:4


Esse ensino declara que, já que a salvação é pela graça e que Jesus já fez tudo por nós, então podemos viver do jeito que quisermos e tudo bem. É uma liberdade que se transforma em libertinagem, que ao invés de transformar o homem à imagem e semelhança de Cristo Jesus, faz dele refém dos seus pecados.


Infelizmente vemos muito desse tipo de ensino em nossos dias, dizendo que tudo pode, que tudo é lícito, mas esquecem que nem tudo nos convém. Como filhos de Deus, como cristãos autênticos, não podemos nos amoldar a uma graça que não transforma, que não capacita, que não altera o caráter e que não muda nossa forma de pensar e agir.


A graça que não transforma é baseada no egocentrismo, em que a pessoa se ama tanto, que quer viver do mesmo jeito, sempre usando a desculpa de que Deus é amor. Mas o verdadeiro amor de Deus está na graça capacitadora e transformadora (Leia Tito 2:11-12).


Podemos dizer que o engano que vimos no devocional de segunda-feira, da salvação pelas obras, e este de hoje, da graça que não transforma, são dois desequilíbrios da verdade que são extremamente prejudiciais, um que alimenta o orgulho, o outro a egolatria.


Oração - Pai, obrigado porque a salvação que o Senhor conquistou para mim é completa e inclui uma transformação completa. Ajuda-me a receber plenamente a sua graça que me capacita a viver em todas as áreas da minha vida para a sua glória. Eu me rendo a Ti para ser moldado e transformado dia após dia, de glória em glória. Em nome de Jesus, amém!


Katiany Lins - Ministério Vida

Comments


bottom of page