top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Engano da salvação pelas obras



Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2:8-9


O ensino da salvação pelas obras não confia na suficiência de Cristo. Eles até pregam a cruz, mas precisam de algo a mais para a salvação. São ensinos que adentram as igrejas sorrateiramente e incluem algo a mais para a salvação.


Não creem que somos salvos apenas pela graça e pela obra redentora de Cristo Jesus, mas alegam que precisamos manter certas atividades para que realmente alcancemos a salvação, coisas como: guardar um dia especial, dar ofertas e dízimos, jejuar e por aí vai. Salvação pelas obras é o orgulho de querer se tornar participante dizendo: eu sou salvo pelo meu esforço.


Precisamos entender que fazemos as boas obras porque fomos salvos e não para sermos salvos. Boas obras são consequência da nova vida em Cristo e não requisito para salvação.


Oração: Pai, eu me rendo em completa humildade ao Senhor e à Sua Palavra, reconhecendo que a obra de Jesus Cristo foi completa e suficiente para a minha salvação. Em nome de Jesus, amém!


Katiany Lins - Ministério Vida

留言


bottom of page