top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Engano do Ecumenismo



Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1Timoteo 2:5


Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6


Ecumenismo é o processo de busca pela união apesar das diferenças. O termo ecumênico provém da palavra grega οἰκουμένη (oikouméne), que significa mundo habitado. Em sentido mais restrito, emprega-se o termo para esforços em favor da unidade entre igrejas cristãs; em sentido geral, pode designar a busca da unidade entre as religiões, ou seja, é a preparação para a entrada do anticristo, uma única religião, a união de todas as crenças vivendo em harmonia.


Maléfica investida do diabo, e o pior, é que muitos cristãos têm aberto espaço para essas ideias blasfemas. Muitos têm liberado seus púlpitos para que pessoas de outras religiões falem e não se dão conta do terrível engano que estão sendo submetidos.


Dizem que todos os caminhos levam a Deus, mas nós sabemos que somente Cristo Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Precisamos ficar atentos a todos esses enganos e nos mantermos firmes na Palavra de Deus.


Oração - Pai, obrigado porque eu não preciso correr atrás de outros deuses - Cristo Jesus é suficiente! Ajuda-me a nunca acreditar no engano do ecumenismo e dessa falsa harmonia, pois é impossível luz e trevas andarem juntas. Fortalece-me e me dá sabedoria para permanecer sempre firme e constante no Senhor e na sua Palavra. Em nome de Jesus, amém!


Katiany Lins - Ministério Vida

Comentarios


bottom of page