top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Engano do Medo




Quando ouvirem falar de guerras e rumores de guerras, não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Marcos 13:7


Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.

2Timoteo 1:7


Medo é um grande vilão na vida do cristão. Temos grande dificuldade de lidar com os problemas, porque geralmente olhamos mais para as circunstâncias ao nosso redor do que para o poder de Deus.


Vemos forte demonstração de medo quando Paulo escreve a Timóteo lhe dizendo justamente para não ter medo. Timóteo estava assustado, pois ele era pastor da grande igreja de Éfeso e vivia um momento de forte perseguição por parte dos romanos. Muitas pessoas estavam abandonando a igreja e voltando às suas práticas pagãs por não resistirem à perseguição. Era normal Timóteo, que era bem jovem, estar assustado.


Mas Paulo lhe escreve dizendo: Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. Nós precisamos confiar em Deus e naquilo que Ele diz e não naquilo que vemos. Não devemos nos amoldar ao mundo vivendo de acordo com seus costumes. O mundo se apavora e se acovarda diante dos acontecimentos, mas nós somos o povo da Cruz e temos um Deus que é por nós.


O Senhor Jesus já nos advertiu para não cedermos ao medo diante dos acontecimentos terríveis do tempo do fim. Minha oração é para que nos desvencilhemos de todos os enganos do fim dos tempos e nos apeguemos a Deus e à Sua Palavra, em nome de Jesus!


Oração - Pai, obrigado porque o Senhor me deu um espírito corajoso. Ajuda-me a não viver com medo por causa das circunstâncias, mas a viver de forma ousada por causa do Seu poder, que atua em mim e através de mim. Em nome de Jesus. Amém!


Katiany Lins - Ministério Vida

Comments


bottom of page