top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Espírito Santo meu ajudador




"E desse mesmo modo - pela nossa fé - o Espírito Santo nos ajuda em nossos problemas diários e em nossas orações. Nem mesmo sabemos por quais devemos orar, nem orar como devemos; o Espírito Santo, porém, ora por nós com tal sentimento que não pode ser expresso em palavras." Romanos 8:26 BV


Olha que extraordinário é este versículo numa versão mais clara. Quando Jesus ascendeu aos céus, Ele disse que nos mandaria um ajudador, que estaria conosco em todo tempo, nos ensinando, nos guiando, nos ajudando, nos consolando quando necessário, um amigo, sempre presente. A Palavra diz que Ele está dentro de nós e está disponível para nos ajudar em todas as coisas, até mesmo nas pequenas coisas do dia a dia. A Palavra diz que nós não sabemos por quais problemas orar, não sabemos nem como orar de acordo com a vontade de Deus. A Palavra nos diz que o Espírito Santo ora por nós com tal sentimento, com tal veemência, que não se pode expressar essa oração em palavras.


Agora pense comigo, quantas vezes você para e pede ajuda a Ele? Só depois que já tentou de tudo por si mesmo? Quantas vezes nos damos conta de que Ele está conosco o tempo inteiro? Ele não vai dar uma voltinha enquanto você faz o que bem entende, Ele está aí. A Palavra também nos diz que Ele tem fortes ciúmes de nós. Se as pessoas se dessem conta dessa presença e fizessem do Espírito Santo um amigo mais que íntimo, nós não teríamos mais o problema chamado carência na terra.


Amados, falo por experiência própria, já tentei com todas as minhas forças fazer certas coisas e vencer outras, mas isso só começou a funcionar quando me dei conta de que eu não posso fazer coisa alguma sem Ele; quando pedimos sua ajuda estamos reconhecendo isso. Parem de lutar sozinhos, parem de fazer tantos planos e se frustrarem depois. Fale com Ele, pergunte a Ele, peça a ajuda Dele. Ele está disponível e acessível a nós. Que possamos nos tornar conscientes dessa tão grandiosa verdade, em nome de Jesus.


Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page