• ministeriovidacwb

Estudo Batalha Espiritual – Parte 14



Dia 20.04.2022


Vimos ontem que o Diabo atacou a identidade de Jesus e o tentou em sua necessidade. O Diabo não desistiu de tentar convencer Jesus, de fazer Jesus mudar a sua forma de ver as coisas. O inimigo insistiu colocando à prova a identidade de Jesus: “Se és o filho de Deus”, mas agora não apenas tentou colocar em dúvida quem Jesus era, como também manipulou a Palavra de Deus ao seu bel prazer, para tentar enganar Jesus: “Pois está escrito: 'Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’”.


Mais uma vez Jesus foi espetacular e não caiu na mentira do Diabo, pelo contrário, usou a Palavra corretamente dizendo: “Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’”.


Satanás insistiu pela terceira vez, fazendo uma oferta a Jesus: “Tudo isto te darei se te prostrares e me adorares”.


A resposta de Jesus foi extraordinária e o resultado mais extraordinário ainda, veja: Jesus lhe disse: “Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto’”. Então o Diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram.


Jesus PERMANECEU FIRME NA PALAVRA, mesmo diante de uma necessidade, mesmo estando frágil, ele não se submeteu à estrutura mental do Diabo, ele não se sujeitou às tentativas do inimigo de colocar à prova sua identidade, pois ele sabia muito bem quem ele era. Jesus não se sujeitou à manipulação da Palavra de Deus feita por Satanás, pelo contrário, Jesus usou a Palavra corretamente e colocou o Diabo para correr.


(Escrito por Katiany Lins)