• ministeriovidacwb

Estudo Batalha Espiritual – Parte 15



Dia 21.04.2022


Nós temos TUDO o que precisamos para nossa vida em Cristo Jesus, nós acessamos esse tudo pela fé na verdade da Palavra de Deus.


Ao permanecermos firmes na Palavra estamos lutando da maneira Bíblica, assim como Jesus nos ensinou, e o resultado será o mesmo que aconteceu com Jesus, o Diabo se retirará.


O que precisamos entender é que estamos numa jornada, o inimigo não tenta uma única vez e depois vai embora e nunca mais volta. Ele está ao nosso redor tentando encontrar espaço, nós resistimos suas tentativas PERMANECENDO FIRMES NA FÉ. Isso é o que está escrito, veja:


Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. 1 Pedro 8-9 NVI


Firmes na fé, mas fé em que? Fé na Verdade, fé na Palavra de Deus.


Por isso insisto com você meu irmão e minha irmã, mergulhe no intenso relacionamento com a Palavra de Deus. A Palavra é uma arma poderosa e eficaz.


Não considere a Bíblia apenas um livro comum, e também não ache que ela é um livro de regras, ou ainda, que a Bíblia é apenas para ser lida no seu momento com Deus sem depois a colocar em prática. E também, não tenha medo de não entendê-la, pois o Espírito Santo habita em você e Ele te ensinará e te conduzirá em toda a Verdade.

O permanecer firme na Palavra está relacionado a termos a Palavra não apenas de forma teórica e superficial em nossa mente, mas em tê-la em nosso coração. Afinal, é do coração que procede a fonte da Vida.


A Palavra tem sua eficácia garantida ao nos tornarmos não apenas ouvintes, mas praticantes dela. Creia que o Espírito Santo é poderoso para te ajudar a viver por meio da Palavra.


(Escrito por Katiany Lins)