• ministeriovidacwb

Estudo Batalha Espiritual – Parte 16



Dia 22.04.2022


Para entrarmos na parte final do nosso estudo, falaremos da armadura de Deus, descrita em Efésios 6.


Vamos ler a descrição da armadura de Deus em Efésios 6 para compreendermos melhor esse assunto:


Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Efésios 6:10-18 NVI


Nós já vimos que o início de nossa vitória dentro da batalha espiritual é sermos fortes em Deus. Entendendo que a força vem Dele.


Vimos o que o nome Diabo significa e como ele atua. Aprendemos que as ciladas são tentativas constantes do Diabo de penetrar a nossa mente com suas mentiras e enganos, baseados na sabedoria do mundo e na mentalidade da carne.


Quando a Palavra nos diz nesses versículos de Efésios para nos vestirmos com a armadura de Deus, é um ensinamento poderoso a respeito de como permanecermos firmes em Sua Palavra contra as ciladas do inimigo.


Vamos falar a respeito de cada parte da armadura. Continuaremos segunda-feira falando sobre o cinto da verdade e a couraça da justiça.


(Escrito por Katiany Lins)