top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Estudo Batalha Espiritual – Parte 17



Dia 25.04.2022


Cinto da verdade

A Verdade é Jesus Cristo, e Ele é revelado através de Sua Palavra, ou seja, da Bíblia. O cinto é a primeira parte da armadura, pois é ele que prende e une todas as outras partes. Interessante, pois um cinto para ser eficaz em sua função, não pode estar muito frouxo e nem ser muito apertado. Tem que ter uma medida exata para quem o utiliza. Por isso o cinto é descrito como o cinto da verdade, pois a verdade tem uma medida exata, e sabe qual é? A medida exata chama-se JESUS. Afinal, Ele é a Verdade.


Por isso, esteja sempre cingido pela Verdade. Relacione-se com a Palavra de Deus e mantenha sua vida em completa unidade com a Verdade.


Lembre-se que é o cinto que mantém todas as outras partes da armadura em seus devidos lugares.


Couraça da justiça


Nós sabemos que a justiça de Deus é bem diferente da justiça humana. A justiça de Deus consiste em que Ele enviou Jesus para nos substituir, foi Jesus quem levou o castigo que nós merecíamos. Essa atitude de Deus, de desviar a sua ira e o seu castigo e colocá-los sobre Jesus, trouxe justiça sobre nós. Quando Jesus ressuscitou e venceu a morte, Ele estabeleceu uma nova realidade para todo aquele que crê. Quem crê em Jesus torna-se participante da sua morte e ressurreição. Essa é a justiça de Deus, uma justiça baseada no amor e na misericórdia, e que é recebida por nós pela fé.


Quando a Bíblia fala sobre a couraça da justiça, significa que nosso coração precisa estar guardado dentro da justiça de Deus. Uma justiça que não é pelas nossas obras, mas pela fé na obra perfeita e completa de Jesus Cristo.

Por isso que está escrito que é com o coração que se crê para a justiça (Leia Romanos 10:10).


(Escrito por Katiany Lins)

bottom of page