• ministeriovidacwb

Estudo Batalha Espiritual – Parte 18



Dia 26.04.2022


Calçados da prontidão do evangelho da paz


Quando a Palavra fala sobre os calçados que devemos usar, ela nos ensina que esses calçados são o EVANGELHO, ou seja, por onde andarmos precisamos estar firmados no evangelho de Cristo Jesus. É interessante porque a Bíblia nos apresenta duas características a respeito desse calçado:


1) Prontidão do Evangelho: refere-se a estarmos sempre prontos para revelarmos a razão da nossa fé, ou seja, falarmos e testemunharmos a respeito do Evangelho.

2) Evangelho da Paz: essa característica nos lembra que o Evangelho é o poder de Deus para estabelecer a paz entre Ele e o homem, é pelo Evangelho que se estabelece a reconciliação (paz) entre Deus e o homem.


Escudo da fé


O escudo da fé é a arma que nós usamos para nos defender das mentiras de Satanás. Esse escudo apaga todos os dardos inflamados do maligno. Ao crermos em cada Verdade da Palavra de Deus, e nos mantermos perseverantes em crer, nós estamos levantando nosso escudo da fé e com ele apagando todas as setas de mentira e engano que o Diabo manda em nossas mentes. Vale lembrar que o inimigo se baseia na sabedoria do mundo e na mentalidade da carne, então se mantenha na Verdade, com seu escudo bem levantado para apagar todas as sugestões e argumentações enganosas das trevas.


(Escrito por Katiany Lins)