• ministeriovidacwb

Estudo Batalha Espiritual – Parte 19



Dia 27.04.2022


Capacete da salvação


O capacete nos lembra de que nossa mente precisa estar blindada, protegida pela completa salvação que recebemos em Cristo Jesus.

E como mantemos nossa mente guardada dentro do capacete da salvação?


Alimentando-a corretamente. Por isso, ouça, assista, leia tudo que estiver relacionado à Verdade da Palavra de Deus. Aquilo que não edifica mantenha bem longe dos seus olhos e ouvidos. Mantenha sua mente sendo alimentada apenas por aquilo que edifica. Pois já são muitos momentos nos quais ficamos expostos a todo tipo de sabedoria mundana (em nosso trabalho, na rua, com familiares descrentes, e por aí vai). Portanto, sempre que você puder escolher o que colocar em sua mente, decida por tudo aquilo que é bom, agradável, nobre e que edifica.


Espada do Espírito


A Escritura já nos ensina que a Espada do Espírito é a Palavra de Deus. Em Hebreus está escrito:


Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração. Hebreus 4:12 NVI


Interessante que está escrito que ela penetra até o ponto de DIVIDIR alma e espírito, juntas e medulas. Essa característica está relacionada ao poder que a Palavra tem de nos tornar capacitados para entendermos o que vem da alma (aqui se refere à estrutura mental terrena e carnal) e do espírito (refere-se à estrutura mental do Espírito Santo que habita em nosso espírito). Portanto, a Palavra de Deus nos faz capazes de entender todas as coisas que cremos e fazemos que são da alma, ou seja, da estrutura mental da carne, para que nós possamos jogar fora esse tipo de pensamento e assumir os pensamentos de Cristo.


(Escrito por Katiany Lins)