top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Estudo Batalha Espiritual – Parte 3



Dia 05.04.2022


O Diabo


Quando falamos a palavra Diabo pensamos que é apenas um nome, mas seu significado no original grego descreve mais do que isso, é um cargo, descreve uma forma de atuação.


A palavra Diabo no grego é: διαβολος diabolos


Essa é uma palavra composta, formada por outras duas palavras:


· δια dia = Penetrar, entrar

· βαλλω ballos = Lançar algo, arremessar


Quando juntamos essas duas palavras, formando diabolos, temos um significado bem relevante: é a descrição de alguém que ataca, que lança um objeto insistentemente até conseguir penetrar o alvo. Por isso o Diabo também é descrito como caluniador, ele é aquele que lança calúnias, acusações e mentiras, vez após vez, até penetrar o alvo.


E qual é o alvo do Diabo? A mente humana!


A mente é a grande arena de batalha espiritual do ser humano. Se lermos o novo testamento, principalmente as cartas do apóstolo Paulo, veremos que quase todas as vezes que se fala sobre guerra espiritual, esse assunto está relacionado com a mente humana. O Diabo sabe que a mente tem o poder de conduzir o homem para uma vida de paz ou de aflição. Veja o que está escrito em Romanos:


Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; Romanos 8:5-6 NVI


Se o Diabo conseguir penetrar a mente humana, ele consegue controlar a maneira de pensar, por conseguinte atingirá a forma de agir. Se ele penetra nossa mente, ele pode dominar nossas emoções, e aí ele tem poder sobre nossas reações, sobre como nos comportaremos com outras pessoas, sobre como reagiremos diante das circunstâncias da vida. Precisamos entender que o primeiro alvo de Satanás é a nossa mente. Por isso ele está constantemente atacando a mente, dia após dia, lançando insultos, mentiras, alegações, insinuações, com o objetivo de penetrá-la.


(Escrito por Katiany Lins)

bottom of page