• ministeriovidacwb

Estudo Batalha Espiritual – Parte 6



Dia 08.04.2022


O Diabo atua liberando mentiras e enganos que se fundamentam na sabedoria do mundo. Leia o versículo a seguir:


Não se enganem. Se algum de vocês pensa que é sábio segundo os padrões desta era, deve tornar-se “louco” para que se torne sábio. 1 Coríntios 3:18 NVI


Essa palavra “louco”, no original grego é: μωρος moros


Um dos significados dessa palavra é incrédulo.


Veja que interessante essa escritura que acabamos de ler, diz que se alguém pensa ser sábio segundo os padrões do mundo, deve tornar-se incrédulo em relação a essa sabedoria para que então se torne sábio.


Por isso quando em Efésios 6 está escrito que precisamos ficar firmes contra as ciladas do Diabo (e nós já vimos o que são ciladas e como é a forma de atuação do Diabo), é o mesmo que dizer:


Fiquem firmes contra as tentativas do Diabo de penetrar a mente de vocês com mentiras e enganos, fundamentados na sabedoria do mundo.

Como podemos ficar firmes? Crendo na Verdade de Deus e nos tornando incrédulos em relação à sabedoria do mundo.


O Diabo usa a mentalidade da carne, usa as estruturas mentais do mundo para nos enganar, mas se nós estivermos firmes na Verdade de Deus nós não cairemos em suas armadilhas.


Por isso é tão importante o estudo da Palavra, dedique-se à leitura da Bíblia, ela nos apresenta a verdade de Deus, a forma como Deus pensa, Nela nós conhecemos a sabedoria divina.


A intenção do Diabo é nos deixar longe da Palavra de Deus e penetrar a mente humana por meio de enganos, estabelecendo fortalezas de mentira e incredulidade, esse é o assunto do próximo tópico.


(Escrito por Katiany Lins)