top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Evangelho é renúncia




Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo. ‭Lucas 14:33 NVI‬


Renúncia, palavra simples, porém difícil na hora de praticar. A palavra renúncia no original grego é: αποτασσομαι apotassomai e significa: apartar, separar-se, afastar-se de alguém, partir, despedir-se, renunciar, desistir de. Quando Jesus diz que devemos renunciar a tudo que temos se quisermos ser seus discípulos, esse tudo significa exatamente isso. Não se trata apenas de renúncias materiais, também precisamos renunciar quem somos, nosso ego, nossas vontades e deixar que Ele tome a direção de tudo. Muitos pensam que podem ser discípulos de Cristo e continuar vivendo suas vidas como bem entendem. Entenda uma coisa, ou Ele é Senhor em sua vida, ou não é nada. Em Romanos 12:1 está escrito: "Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês". Renunciamos a nós mesmos e nos entregamos a Ele como um sacrifício vivo. Isso é Evangelho. Eu não sei o que andam ensinando nos altares, mas essa é a verdade da Palavra. 


Em Gálatas 2:20 lemos: "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim". Conseguem compreender que a partir do momento que entregamos nossa vida a Cristo, nossa vida não é mais nossa? Não existe mais, eu escolho isso ou aquilo e Deus se quiser que abençoe minha escolha. Muitos vivem assim e não fazem ideia do quanto estão enganados. 


Amados, ou estamos com Cristo, ou contra Ele. Ou pertencemos a Jesus, ou ao diabo. Ou Deus governa nossa vida como Senhor de tudo, ou satanás fará isso. A escolha é sua e eu espero que você escolha o Rei dos reis e Senhor dos senhores, a saber Jesus Cristo.


Carina Ramos - Ministério Vida


Comentários


bottom of page