top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Exausto de tanto esperar?



Estou exausto de tanto esperar por teu livramento, mas depositei minha esperança em tua palavra. Meus olhos se esforçam para ver tua promessa se cumprir; quando me consolarás? Salmos 119:81‭-‬82 NVT


Já se sentiu assim? Exausto de tanto esperar pelo livramento de Deus? Você depositou sua esperança na Palavra de Deus, mas a solução para tua aflição ainda não veio, você tem se esforçado para manter os olhos nas promessas de Deus, você sabe que Ele é poderoso para cumprir, mas ainda não recebeu aquilo que espera. Então você pergunta a Deus: quando me consolarás?


É fácil servir a Deus quando tudo vai bem, quando temos empregos ou uma renda fixa de algum modo, quando temos nossas necessidades básicas supridas, quando estamos saudáveis, quando não temos muitos problemas por assim dizer. Mas qual é nossa atitude em meio à luta? Para quem ainda não sabe eu fui diagnosticada com TAG (transtorno de ansiedade generalizada) há dois anos, no início eu fiquei muito mal por dois motivos, os sintomas físicos eram devastadores e eu não aceitava o tratamento medicamentoso. Foi uma verdadeira guerra, eu orei, eu jejuei, eu clamei, eu surtei, eu briguei com Deus, eu fiz tudo que eu podia fazer, menos uma e talvez a mais importante: entregar a Deus e descansar. O tempo passou e aqui estou eu, o diagnóstico não mudou, mas minha atitude para com a situação mudou muito, aceitei o tratamento e tenho aprendido muito com toda essa situação e sei que Deus tem bons planos para tudo isso. Sei que Ele usa todas as coisas para nosso bem e essa situação não é diferente. Sempre aconselho pessoas que enfrentam coisas semelhantes e querem saber? Eu não saberia como aconselhar se não estivesse passando por isso, muitas vezes é difícil nos colocarmos no lugar do outro. Uma coisa eu sei, Deus transforma tragédias em testemunho, então, tenho plena convicção que tudo isso é para a Glória Dele.


Que possamos aprender a confiar em Deus em toda e qualquer situação.


Carina Ramos - Ministério Vida


Comentários


bottom of page