top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Existe propósito nas tribulações




Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. Romanos 5:3-5 NVI


Todos nós estamos sujeitos a enfrentarmos situações adversas e a Bíblia nos ensina a nos gloriarmos nas tribulações. Isso parece muito difícil não é mesmo? Mas veja que a Palavra não diz alegrem-se com as tribulações, mas alegrem-se nas tribulações. Não somos sádicos a ponto de ficarmos contentes com os sofrimentos, mas podemos ser constantes em Deus para ficarmos contentes nos sofrimentos. Isso significa que enquanto passamos pelas tribulações devemos permanecer em completa confiança no poder e na Palavra de Deus. Isso é perseverança, e conforme nós lemos, a perseverança produz um caráter aprovado, e o caráter aprovado produz esperança. Portanto, existe um propósito nas tribulações, e o objetivo é que nós sejamos perseverantes em confiarmos na suficiência de Cristo Jesus. Essa mesma ideia está descrita em Tiago, leia comigo:


Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma. Tiago 1:2-4 NVI


Veja que está escrito para considerarmos motivo de alegria o fato de passarmos por provações, pois enquanto estamos atravessando as situações adversas, a nossa fé está sendo provada e à medida que nós perseveramos, ou seja, continuamos caminhando em fé apesar das circunstâncias contrárias, nós nos tornamos maduros e íntegros em Deus, sem que nos falte coisa alguma.


Eu encorajo você a se alegrar nas tribulações, não com elas, mas nelas. Enquanto você está passando pelas dificuldades e permanecendo firme na fé em Cristo, você está recebendo um caráter aprovado, ou seja, está se tornando maduro e íntegro no Senhor. Existe propósito nas tribulações, e o resultado é benéfico para todo aquele que persevera em fé na suficiência de Cristo. Creia na Palavra de Deus, creia no poder de Cristo, persevere em crer, mesmo quando seus olhos naturais enxergam apenas problemas, enfermidades, escassez, caos... Decida confiar no que a Palavra de Deus declara e não no que o mundo te mostra.


Katiany Lins – Ministério Vida


bottom of page