top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Fariseus modernos 




Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! Mateus 23:27 ARA


Quando lemos passagens como essa costumamos pensar nos outros, em qualquer outra pessoa, mas hoje te convido a pensar em você mesmo, e eu pensarei em mim. Será que nós muitas vezes não temos nos tornado os fariseus modernos? Os fariseus desta geração? Será que muitas vezes não parecemos santos por fora, mas guardamos tantas mazelas no interior? Será que somos egoístas? Abusadores? Santarrões? Será que nos achamos os únicos detentores da verdade? Será que temos uma falsa humildade? Pense comigo, analise seus comportamentos, suas intenções, seus pensamentos. Muitas vezes pensamos estar no caminho certo até nos darmos conta de que há coisas terríveis em nosso coração. Muitas vezes desejamos parecer santos, mas escondemos mazelas gigantes. Nem sempre isso acontece intencionalmente. Em nossa religiosidade deixamos de prestar atenção em nossos defeitos, até que Deus os revele e então ficamos chocados, porque não imaginávamos que estávamos, sem perceber, nos comportando como fariseus.


Amados, Deus quer entrar em cada cantinho do nosso interior, Ele quer tirar todo lixo interior que carregamos. Não olhe para esse texto pensando no outro, pense em você, pense no que Deus quer fazer em você e através de você. Ele não trabalha em meio ao lixo, Ele é um Deus limpo e organizado, se queres ser verdadeiramente usado por Ele, terá que deixar Ele remover todo lixo, e isso dói, não é nada agradável. Mas vale a pena se render ao processo. 


Minha oração hoje, por mim e por você, é que possamos abrir nosso coração e deixar Deus limpar tudo que precisa ser limpo, para podermos verdadeiramente ser quem Ele nos projetou para ser, em nome de Jesus. 


Carina Ramos - Ministério Vida


Comments


bottom of page