top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Fomos regenerados




Vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente. 1 Pedro 1:23 NVI


Que verdade poderosa! Nós fomos regenerados de uma semente que não é perecível, ou seja, que não pode morrer, que não pode acabar, que não pode se corromper. Uma semente imperecível por meio da Palavra de Deus, que é viva e permanente. Está escrito que o Verbo se fez carne, e nós sabemos que esse Verbo é Jesus Cristo, por isso a Palavra de Deus é viva e permanente e é por meio dela que nós fomos regenerados, pois a Palavra de Deus (o Verbo de Deus) e Cristo Jesus são um, não podem ser dissociados.


Quero incentivar você a meditar nessa verdade: nós fomos regenerados por meio de uma semente imperecível. Essa semente é a vida do próprio Cristo. Afinal, Jesus Cristo morreu naquela cruz não apenas para nos perdoar os pecados e livrar nossa alma do inferno, mas para nos dar uma nova vida. Ao ressuscitar Cristo nos deu uma vida completamente nova, totalmente regenerada.


Nós recebemos uma nova vida que é indestrutível e pela fé em Cristo nós podemos viver essa vida. Nós não precisamos nos amoldar ao padrão estabelecido por esse mundo que é governado pelas trevas. Sabemos que o governo do império das trevas é estabelecido gerando caos, trazendo morte, é um governo de desorganização, de brigas e de todo tipo de maldade. Mas em Cristo nós fomos regenerados e recebemos uma vida que não está submetida ao caos, pelo contrário, é plenamente organizada e está sujeita a Cristo. Pela fé nós podemos receber todos os benefícios dessa vida regenerada, como está escrito em Romanos 5:17 “Aqueles que RECEBEM a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de Jesus Cristo”.


Incentivo você a tomar posse da sua nova vida em Cristo e amoldar-se à verdade da Palavra. Rejeite tudo aquilo que não condiz com Cristo Jesus, abandone por meio do poder do Espírito Santo e da Palavra de Deus todos os conceitos e ensinos provenientes das trevas. Renda-se ao governo de Cristo e desfrute da sua nova vida!


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page