top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Fuja da aparência do mal




Evite as conversas inúteis e profanas e as ideias contraditórias do que é falsamente chamado conhecimento; professando-o, alguns desviaram-se da fé. 1 Timóteo 6:20 b- 21a NVI


Conversas inúteis, profanas e que são falsamente chamadas de conhecimento. Olha que interessante. Paulo nos diz para evitarmos isso, o que quer dizer que nem devemos iniciar uma conversa assim e nem dar ouvidos a outros que estejam falando sobre. Mas o que seriam conversas inúteis, profanas e contraditórias?


Muitos se utilizam de seus conhecimentos para incitar discussões que certamente não trarão edificação alguma. Usam, muitas das vezes, até mesmo a Bíblia, pegando versículos fora de contexto para explicarem seus devaneios. Paulo diz que esse tipo de coisa pode até mesmo desviar alguém da fé genuína.


Amados, tudo que o inimigo quer é deturpar os ensinamentos de Cristo e ele vai usar de tudo para conseguir colocar dúvidas em nossas mentes. Muitas vezes alguns ensinamentos tem aparência de verdade, parecem até benéficos, mas, no fundo, são distorções da Palavra de Deus. O mais triste é que muitos ministros estão usando estes artifícios, causando assim enorme transtorno na mente de muitos cristãos. Isso realmente dói em meu coração. Saber que alguns que estão ali para ensinar, deturpam a Palavra e dispersam as ovelhas do Pai.


Fujam da aparência do mal. Eu oro para que Deus derrame o discernimento sobre cada um dos meus amados, para que não venham a se deixar levar por falsos ensinos, que parece verdade, mas não são. Não se deixem enganar. Fixem seus olhos em Cristo e na sua Palavra, em nome de Jesus. Amém!


Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page