GERALMENTE se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia. 1 Coríntios 5:1a ACF
Paulo está nesta passagem exortando a igreja de Corinto, pois eles toleravam a fornicação em seu meio, e nem sequer estavam arrependidos disso. Sabemos que a palavra fornicação quando se trata de religião significa: ato sexual que não é entre cônjuges; o pecado da luxúria; pecado da carne. Ou seja, ato sexual fora do casamento é tido como pecado de fornicação. Já a palavra luxúria significa: Propensão para a sensualidade exagerada; tendência excessiva ao desejo sexual; concupiscência, lascívia, volúpia. A palavra fornicação no original Grego é:πορνεια porneia. A mesma palavra usada para imoralidade. Dentre suas definições está: relação sexual ilícita, adultério, fornicação, homossexualidade, lesbianismo, relação sexual com animais, relação sexual com parentes próximos, etc. Tudo isso é o pecado da imoralidade ou fornicação, que é a palavra usada nesse versículo.
Em resumo amados, qualquer desses atos imorais são abomináveis ao Senhor. Como cristãos precisamos fugir da imoralidade. Vejo muitos cristãos caindo no pecado da fornicação, tendo relações sexuais fora do casamento e também muitos adotam comportamentos sensuais ou linguajar sexualizado. Somos um povo santo, resgatados pelo sangue de Cristo naquela cruz, o Espírito Santo de Deus habita em nós. A minha oração é que esse Espírito nos constranja para que jamais nos deixemos nos levar pelo caminho da imoralidade. Em nome de Jesus.
Carina Ramos - Ministério Vida
Comments