top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Guarde seu coração 




Não levem nenhuma coisa abominável para casa, para que vocês não sejam amaldiçoados juntamente com ela; pelo contrário, devem, de todo, detestar e abominar essa coisa, pois é amaldiçoada. Deuteronômio 7:26 NAA‬‬


No livro de Deuteronômio, Moisés está reafirmando a Israel o que eles deviam fazer para serem abençoados na terra que Deus estava lhe dando e o que não deviam fazer. Ele estava repassando as ordenanças de Deus e nesta passagem que destaquei, Moisés está instruindo o povo a não levar para dentro de casa nada que seja contrário aos preceitos de Deus. Ele estava dizendo ao povo, que quando eles saíssem para batalhar contra os povos inimigos, não deveriam ficar seduzidos pelas coisas de valor que encontrariam lá, levando-as para casa, mas sim, deveriam destruí-las totalmente. Por exemplo, geralmente os postes ídolos, amuletos e imagens esculpidas eram feitos de ouro ou prata, era algo de valor, mas Moisés instruiu eles a destruírem tais coisas.


Pois bem, como podemos aplicar essa passagem à nossa vida? Vamos imaginar que essa casa hoje seja o nosso coração. Vivemos debaixo da nova aliança, inaugurada por Cristo e isso significa que a forma de vida hoje é diferente da forma de vida na antiga aliança, porém o princípio é o mesmo. Hoje nós não vivemos de acordo com uma lista de regras como era no Antigo Testamento, hoje nós temos o Espírito Santo habitando dentro de nós e é Ele quem nos instrui sobre o que é bom para nós e o que não é. Certamente um cristão genuíno sabe que certas coisas não são coerentes com sua nova vida em Cristo. Mas, infelizmente, muitos têm se deixado levar pela sabedoria do mundo e tem aberto sua casa (coração), para coisas que são totalmente contrárias à Palavra de Deus. 


Amados, tudo começa em nosso coração, em nossos pensamentos, por isso devemos renovar nossa mente através do estudo diário da Palavra de Deus. Se deixarmos de nos alimentar das coisas de Deus, abrimos espaço para atuação das trevas, que sorrateiramente invade nossas vidas trazendo toda sorte de coisas detestáveis. Não levem coisa abominável para casa, para nós hoje, significa: guarde seu coração, não deixe entrar nele o lixo do mundo. Pense nisso.


Carina Ramos - Ministério Vida


Comments


bottom of page