top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo


Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai. Colossenses 3:16-17 NVI

Esses versículos nos ensinam que nós devemos estar sempre aptos a ensinar e aconselhar com sabedoria, e que tudo o que nós fizermos, seja em palavra ou ação, devemos fazer em nome do Senhor Jesus. Fazer em nome de Jesus significa que nós o representamos aqui na terra e não devemos fazer mais nada em nosso próprio nome, mas tudo em nome de Jesus, tudo em prol Dele e não de nós mesmos. Mas como nos tornamos capacitados para isso? O início do versículo 16 responde essa pergunta, veja:

Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; Colossenses 3:16 NVI


É impossível vivermos por meio de Cristo sem que a Palavra Dele esteja fluindo em nós. Jesus falou sobre isso também:

Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e será concedido. João 15:5,7 NVI

Amados, não existe vida com Cristo divorciada de Sua Palavra. Cristo e a Palavra são um. Encorajo você a manter um íntimo relacionamento com a Palavra de Deus e a abrir seu coração para que essa Palavra alinhe a sua maneira de pensar à mente de Cristo. Que habite ricamente em você a Palavra de Cristo!

Devocional escrito por Katiany Lins

bottom of page