top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Livres da culpa e da condenação - Dia 2




Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Romanos 8:34 ARC


Quando Jesus morreu naquela cruz não foi apenas para perdoar alguns dos seus pecados, talvez aqueles que você ache menor, não! Ele morreu na cruz para te dar libertação total, perdão total. Muitos irmãos em Cristo lutam a vida inteira com a culpa. Quando pensamos ser culpados ou aceitamos o fardo da condenação é como se estivéssemos crucificando Jesus outra vez.


O único que nos acusa e deseja nos condenar é o diabo, então quando você se sente culpado ou condenado pode ter certeza que é uma sugestão do inferno. Entenda bem o que estou dizendo. Não estou dizendo que a graça e o perdão de Deus lhe dão o direito de sair por aí pecando, o que estou dizendo é que a graça e o perdão são irrevogáveis, ou seja, você foi salvo pela graça e recebeu perdão completo em Cristo Jesus. Quando nascemos de novo, ter uma vida santa faz parte da nossa nova natureza, mas isso não significa que não vamos errar nunca mais, mas significa que em Cristo já temos o perdão até mesmo pelos pecados que ainda vamos cometer no futuro. Quando a Palavra faz a pergunta: quem os condenará? Significa que ninguém pode condenar aquele que está em Cristo, nem mesmo o diabo, embora ele tente. Receba isso pela fé, em nome de Jesus!


Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page