top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Mortos para o pecado




Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. ‭‭Romanos‬ ‭6:11‬ ‭NVI‬‬


A Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus. Então nossa vida precisa ser pautada na fé. Precisamos concordar com tudo que a Palavra de Deus diz. Se a Palavra de Deus diz que estou morto para o pecado e vivo para Deus, então essa é a verdade. O problema é que isso exige fé e nós nos tornamos preguiçosos para exercer fé e com isso preferimos dizer que somos pecadores, somos fracos e pecamos mesmo, pois dizer isso não exige fé.  A fé é o nosso modelo de vida. É fácil eu dizer que doenças são normais, afinal Timóteo teve várias enfermidades, concordar com isso não exige fé. Mas, pense no quanto de fé a mulher do fluxo de sangue teve que exercitar para se aproximar de Jesus no estado em que estava e ainda tocá-lo. Ela usou a fé e teve o resultado esperado. Nós muitas vezes nos conformamos com uma vida mediana, pois crer dá trabalho. 


Portanto, quando a Bíblia diz considerem-se mortos para o pecado, é exatamente isso que devemos fazer, usando nossa fé nós podemos ver essa Palavra tornar-se realidade em nossas vidas. Quanto mais nos considerarmos pecadores miseráveis, mais pecados cometeremos, mas a Bíblia nos ensina o oposto. Precisamos aprender a andar com Deus, para andar com Deus precisamos estar de acordo com Ele e com sua Palavra. Em Amós 3.3 está escrito: andarão dois juntos se não estiverem de acordo? Que possamos tomar como prioridade concordar com Deus e com sua Palavra, em nome de Jesus. 


Carina Ramos - Ministério Vida


bottom of page