top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Movidos por fé




“... o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem como se existissem." Romanos 4:17 NVI


O Deus que dá vida aos mortos, o Deus que chama a existência àquelas coisas com as quais você sonha, mas que ainda não existem, sabe aqueles teus sonhos com Deus? Aqueles que você engavetou por medo? Ele chama a existência como se já existissem. O medo nos paralisa e nos faz desistir ou procrastinar muitas das vezes, mas a Bíblia diz que o perfeito amor lança fora todo medo. Quem é o perfeito amor? A Bíblia diz que Deus é amor, então é Ele quem expulsa o medo. De acordo com a Bíblia: “... fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." Hebreu 11:1


Muitas vezes em nossa caminhada cristã seremos desafiados a crer quando ninguém mais acredita, seremos desafiados a continuar crendo mesmo que o tempo pareça estar contra nós.


Uma grande fé não é uma fé que num dia de domingo faz um morto ressuscitar e na terça não sabe mais se Deus existe, pois sofreu uma grande perda. Uma grande fé é baseada na perseverança, em continuarmos crendo, ainda que a enfermidade venha, ainda que a falta bata a sua porta, ainda que o medo queira lhe paralisar. Nosso desafio não é apenas crer, pois temos momentos de altos e baixos, nosso desafio e permanecermos inabaláveis mesmo em meio à tempestade. Acreditar e prosseguir acreditando, crer e prosseguir crendo. Indiferente do tempo que leve ou das situações contrárias. Nós somos movidos por fé. A caminhada cristã é de fé em fé. Por isso a importância de nos alimentarmos diariamente da Palavra de Deus, pois a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus. A Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus, você entende que sem fé não tem cristianismo? Se você é cristão, significa no mínimo que você creu em Jesus Cristo como único e suficiente salvador, ou seja, você então já tem o que precisa para agradar a Deus que é a fé, e essa fé é alimentada pela Palavra de Deus.


Lembre-se sempre que é melhor perseverar crendo dia após dia do que ter momentos de fé e momentos de incredulidade. Quando nós duvidamos, estamos dizendo que Deus não pode fazer todas as coisas e isso certamente não é algo com o qual você gostaria de lidar.


Amados, crer é loucura, e é por isso que nós somos loucos, loucos por Jesus, somos o povo da Cruz. Permita-se ser movido por fé, em nome de Jesus.


Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page