top of page

Não misturem lei com graça 

Foto do escritor: ministeriovidacwbministeriovidacwb



E ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho novo rompe os odres, e o vinho se derrama, e os odres se perdem. Mas vinho novo deve ser posto em odres novos. Marcos 2:22 


Durante muitos anos, eu me perguntei: o que será que significa essa escritura? Quando Deus finalmente me revelou — e veja que Ele não demorou a revelar; eu é que não estava pronta para entender — foi como se uma venda caísse dos meus olhos. O vinho novo representa a nova aliança da graça, inaugurada em Jesus, e os odres velhos, a antiga aliança da lei, dada ao povo de Israel por meio de Moisés. Agora, veja bem: os odres, quando estão velhos, são quebradiços, duros e inflexíveis. Assim é a lei. Ela é dura e inflexível. E quando você derrama o vinho novo da graça no odre velho da lei, você perderá ambos, porque o odre será arruinado e o vinho será derramado. Ou seja, não podemos viver no tempo da nova aliança com a mentalidade da lei. A mentalidade da lei é baseada no esforço próprio, em cumprir regras e em fazer, fazer e fazer. Vejo pessoas que, quanto mais fazem obras “para Deus”, menos realizadas parecem, pois entraram na mentalidade de que Deus só as ama quando trabalham freneticamente para Ele.


Se você tem um filho, deseja desfrutar da companhia dele, quer conhecê-lo e apenas estar com ele, correto? Você o ama, o ensina e o disciplina, e ele, por te amar, faz coisas para lhe agradar. Seu filho não é seu escravo, certo? E você, como pai, não o ama apenas quando ele trabalha sem parar para lhe agradar. Amados, Deus é nosso Pai; somos seus filhos e não seus escravos 24 horas por dia. Quando agimos baseados na lei, ficamos fatigados e sobrecarregados. E toda vez que erramos, sentimos culpa, pensando que não estamos fazendo o suficiente para Deus. Essa é uma vida pesada e pesarosa; não permita que essa mistura de lei com graça invada sua vida a ponto de roubar de você a liberdade e a paz de descansar na obra consumada de Cristo Jesus. Deus quer filhos e não empregados. Quando entendemos isso, vivemos em paz com Deus. Continuamos fazendo coisas para Ele, mas não como se estivéssemos com um chicote nas costas. Viva a partir dessa revelação, em nome de Jesus.


Carina Ramos - Ministério Vida


SOBRE NÓS

Somos o Ministério Vida, um Ministério de Ensino Bíblico, nosso propósito é compartilhar a Vida de Cristo e servir a Igreja através de nosso chamado Profético e de Ensino. Ansiamos que a igreja compreenda que a realidade é Cristo e que não vivemos mais nós, mas Ele vive em nós.

LOCALIZAÇÃO

Ministério Vida CWB

Curitiba - PR - Brasil

  • Whatsapp
Inscreva-se
  • YouTube
  • Facebook ícone social
  • Instagram

Obrigado por se inscrever

Contador de visitas

Ministério Vida - 2025 Todos os direitos reservados

bottom of page