top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Noé, pregador da justiça – O tempo é agora!



Ele não poupou o mundo antigo quando trouxe o Dilúvio sobre aquele povo ímpio, mas preservou Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas. 2 Pedro 2:5

Durante anos eu me perguntei: Deus será que não tinha uma alma boa em meio àquele povo na época de Noé? E Noé entrou bem feliz na arca sem se importar com o povo lá fora perecendo? Isso não parece uma atitude cristã. E eu me inquietava pensando naquele monte de gente vendo a arca ali e não podendo entrar, morrer afogado não deve ser uma boa coisa né.

Foi quando eu deparei com esse versículo. Vindo eu de uma igreja tradicional que pregava muito sobre o Antigo Testamento, eu nunca tinha me preocupado em analisar tão profundamente o Novo. Até que aquela frase ali em Pedro saltou aos meus olhos: Noé, pregador da justiça. Ual, que novidade é essa Deus, eu me perguntei. Ora, porque ninguém me contou isso? Agora tudo faz sentido, consigo ver Noé se esgoelado de pregar e o povo todo rindo da cara dele, porque até aquele momento nunca tinha chovido na terra, dilúvio era uma coisa inexistente, a água deles vinha dos orvalhos, vinha de baixo pra cima, e não de cima pra baixo, nunca tinha caído água do céu. Já imaginou a cena? Ei povo, haverá um dilúvio, vocês precisam se arrepender dos seus pecados e assim serão salvos, estou fazendo uma arca para me salvar com minha família. Dilúvio? Esse velho tá bêbado? O que é dilúvio?

A palavra pregador, κηρυξ kerux, significa:

  • Arauto ou mensageiro, embaixador de Deus e proclamador da palavra divina.

Isso significa que ele realmente era um pregador da palavra, mas o povo não lhe deu ouvidos, exatamente como nos dias de hoje. Estamos aqui nos esgoelando de dizer que Jesus está voltando e o povo acha graça, diz que Jesus está sempre voltando e nunca volta, e enquanto isso a arca está pronta pra retirar a igreja da terra, e não será muito bom para quem ficar por aqui. Dessa vez não terá dilúvio, e sim fogo. Para quem não gosta muito da ideia de morrer afogado, lhe garanto que queimado também não é uma boa opção.

Ei, acorde, não espere olhar para os lados e não ver mais a igreja, não espere a tragédia acontecer para daí aproximar-se de Deus, o tempo é agora. Hoje você acha engraçado, mas amanhã pode ser tarde demais e não haverá ninguém para enxugar suas lágrimas. Meu papel aqui não é lhe aterrorizar e sim lhe alertar, não há salvação fora de Jesus.

Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page