top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Não basta professar a fé cristã, é necessário nascer de novo



“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Mateus 7:21 NVI


Existe uma grande diferença entre dizer que conhece Jesus e se converter a Jesus. A conversão implica uma mudança de rota, de caminho, de vida. Não é possível ser cristão e continuar vivendo da mesma forma. Infelizmente vemos muitas pessoas que se dizem cristãs, mas que na verdade não nasceram de novo. Quando uma pessoa nasce de novo a natureza terrena e pecaminosa é enterrada e eis que surge uma nova natureza. Quando nascemos de novo nos tornamos uma nova criação, vou dar um exemplo pra ficar mais claro. Imagine que você de repente virou uma ovelha, sua mente humana dentro do corpo da ovelha fica meio assustada, seus pensamentos não são apagados, você ainda pensa como um humano, mas precisará aprender a viver como ovelha, já que agora você virou uma ovelha. Você quer comer um delicioso churrasco, mas ovelha come capim, você precisará readaptar sua mente humana para viver de acordo com um corpo de ovelha. Parece loucura? Mas é exatamente isso que acontece quando nascemos de novo. Somos agora um espírito, com um corpo terreno e temos uma mente cheia de ideias humanas. Por isso a Palavra diz que precisamos renovar a nossa mente dia após dia. Precisamos alimentar essa nova natureza. Se somos espíritos, devemos nos alimentar de coisas espirituais. Voltando ao tema central dessa Palavra, se nascemos do Espírito, devemos andar em Espírito.

Se alguém professa Cristo, mas não há mudança de vida, não há conversão genuína, não há mudança de atitudes, não há abandono ao pecado, é muito provável que esta pessoa tenha apenas acreditado na existência de Jesus e não realmente nascido Dele. Nós podemos acreditar em Jesus e mesmo assim não nos arrependermos e nem mudarmos de vida.


No início da minha caminhada cristã eu confessava Jesus, me dizia cristã, mas eu não tinha realmente nascido outra vez, pois vivia envolta pelos mesmos pecados e pelas mesmas más ações.


Amados, muitos têm vivido um engano pensando estarem salvos e podem tarde demais descobrir que não estavam. Muitos até pregam a palavra, mas não fazem a vontade de Deus. Não basta dizer que é cristão, é necessário nascer de novo, se converter, mudar de vida.


Pai, minha oração neste dia é para que cada professante da fé cristã possa realmente nascer de novo, que haja arrependimento genuíno, mudança de vida. E que em nome de Jesus eles sejam transformados por sua Palavra que é viva e eficaz.


Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page