top of page

Não roube o lugar de Jesus




"Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem." 1 Timóteo 2:5 JFA


A palavra mediador no original grego, significa:


μεσιτης mesites


  • alguém que fica entre dois, seja a fim de estabelecer ou restaurar a paz e amizade, ou para firmar um pacto, ou para ratificar um acordo

  • um mediador de comunicação


Ou seja, quem faz nossa conexão com Deus é Jesus Cristo e apenas Ele, por meio do Espírito Santo que habita em nós. Não são os pastores, nem os profetas, nem os padres, nem Maria e muito menos aqueles, a quem alguns chamam de "santos".


Todos os cargos eclesiásticos quando usados biblicamente são bem vindos no corpo de Cristo. Mas infelizmente vivemos um tempo em que os líderes querem governar a vida das pessoas, se colocam no lugar de Cristo e acreditam que sabem o que é melhor para os outros.


Amados, precisamos entender que os dons ministeriais são para o auxílio do corpo de Cristo e não para exercer tirania e domínio sobre este. As pessoas não precisam de babás e nem de muletas espirituais. Por essa razão nós sempre aconselhamos os amados irmãos a estudarem a Palavra e a se relacionarem com Deus em oração. Estamos aqui para auxiliar e não para sermos mediadores. Não tome o lugar de Jesus na vida dos outros, isso pode lhe custar muito caro.


Há um só Deus e um só mediador entre Ele e os homens, a saber, Jesus Cristo. A Ele seja a honra e a Glória para todo sempre, amém!


Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page