top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Não terceirize seu relacionamento com Deus




Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo. Hebreus 1:1-2 NVI


Esses versículos são extraordinários!

Precisamos lembrar em que contexto eles estão inseridos. Veja que eles foram escritos para o povo hebreu, povo a quem foi entregue a Lei e as profecias, povo acostumado a ouvir a mensagem de Deus por meio de seus profetas. Portanto, o escritor dessa carta, sabendo disso, inicia as escrituras dando ênfase ao poder de Jesus Cristo. Inspirado pelo Espírito Santo, ele faz questão de dizer que agora eles precisam dar ouvidos às Palavras de Jesus, afinal Ele é o filho de Deus, a quem o Senhor constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo. É como se o escritor estivesse dizendo: Olha, vocês valorizam as palavras dos profetas, mas agora, tem alguém que é maior do que os profetas, agora foi revelado o filho de Deus, é a Ele que vocês precisam ouvir.


Amados, aquele povo estava acostumado a ouvir a mensagem de Deus por meio de terceiros (dos profetas, dos sacerdotes, dos mestres da Lei...), mas agora, por meio do Espírito, o próprio Senhor queria ensiná-los, e é essa a mensagem do autor aos Hebreus já no início da carta. Ele está dizendo: Antes vocês ouviam Deus através dos profetas, mas agora vocês podem ouvi-Lo diretamente por meio de Cristo Jesus, vocês não precisam de terceiros, vocês mesmos podem ouvir a mensagem de Deus.


Nós podemos extrair um excelente aprendizado disso tudo. Muitos acostumaram a ouvir a mensagem de Deus apenas por meio de terceiros (do pastor, do líder, do evangelista...), mas Deus nos deixou a Sua Palavra escrita e o Seu Espírito em nós. Ele mesmo deseja nos ensinar e nos guiar em todas as coisas. Não se conforme em terceirizar seu relacionamento com Deus. Não se conforme em apenas ouvir falar de Deus. Aprofunde-se num íntimo relacionamento com o Senhor, por meio da Sua Palavra e da oração. Esteja disposto a aprender a ouvir Deus. O Espírito de Cristo habita em você e deseja conduzi-lo em toda a verdade.


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page