top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Não vivam no passado



Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova Isaías 43:18,19b NVI

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, Filipenses 3:13 NVI

Muitas pessoas desejam voltar ao passado e viver algo outra vez, ficam presos a situações e experiências que tiveram, e criam uma fortaleza na mente, como se nada no presente ou no futuro pudesse ser infinitamente melhor do que aquilo que viveram no passado. Em outros casos, muitos ficam presos a hábitos antigos, ou mágoas antigas e com isso se tornam pessoas amarguradas. Creio que não é atoa que Deus nos instrui tão enfaticamente para que deixemos o passado no passado. Ele quer nos dar algo novo, novas experiências, novos hábitos, novos gostos, novos sonhos, porque Ele sabe o que é melhor para nós. Aquilo que vivemos no passado, seja bom ou ruim, não volta mais, pelo menos não exatamente da mesma maneira. Quando vivemos focados no passado perdemos o melhor do presente e também a capacidade de ter esperança por um futuro melhor, e isso geralmente termina em depressão.

Deus tem bons planos a nosso respeito, planos de nos fazer prosperar, por isso esqueçam o que se foi, olhe para frente, viva o hoje, decida ser feliz hoje, ainda que as circunstâncias ao redor lhe digam que não há nada para nos fazer felizes, creia que a felicidade habita em você, e essa felicidade se chama Espírito Santo de Deus. Paulo diz: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante. Ele sabia que se olhasse para trás não veria nada de bom, Paulo, no passado Saulo, era um judeu zeloso, fariseu e perseguidor da Igreja de Deus, se ele olhasse para trás, veria o tanto de atrocidades que fez, o tanto de tragédias que presenciou e isso certamente lhe faria mal. Ele não tinha como mudar o passado, mas poderia escolher viver um presente abençoado e sonhar com um futuro glorioso. Esse sistema que muitos gostam de usar de olhar para o passado para resolver os problemas do presente, nem é Bíblico, Deus nos manda esquecer o passado, aliás, Ele mesmo esquece e lança no mar do esquecimento tudo que fizemos de errado.

Minha oração é que cada um dos meus amados irmãos em Cristo, escolham viver um presente abençoado com Deus, esquecendo o que se foi e almejando um futuro glorioso.

Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, Deus está fazendo algo novo para sua vida. Receba isso em nome de Jesus!

Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page