top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Nós morremos para o pecado


Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele? Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. Romanos 6:1-4 NVI

Quando o apóstolo Paulo termina o capítulo 5 da carta aos Romanos, ele escreve que onde aumentou o pecado transbordou a graça, mas ele não estava defendendo que nós poderíamos continuar pecando para a graça aumentar, isso fica bem claro no seguinte versículo, veja:

A Lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado transbordou a graça. Romanos 5:20 NVI

Ele estava explicando que na vigência da Lei (que foi introduzida para que a transgressão do homem ficasse bem visível) veio Jesus Cristo, que é a graça de Deus, por isso onde aumentou o pecado transbordou a graça. Mesmo assim, alguns poderiam não ter entendido isso e por isso no capítulo 6 ele inicia com a questão: “continuaremos pecando para que a graça aumente?” A resposta é bem clara: “De maneira nenhuma!”

A explicação é uma verdade extraordinária que nós precisamos nos apropriar dela por meio da fé. Nós que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte, o que significa que nós morremos para o pecado. E quando Jesus ressuscitou Ele trouxe justificação para nós (leia Romanos 4:25). Essa justificação inclui a nova vida, que é completamente livre do domínio do pecado e da morte. Não se permita ser escravo do pecado, pois em Cristo você recebeu uma nova vida que é justa e santa. Receba essa verdade pela fé e viva a liberdade da vida dos filhos de Deus.

Katiany Lins – Ministério Vida


bottom of page